Funções de cada jogador de airsoft no campo de batalha | Milsim Airsoft
Publicado: 21/08/2019

Funções de cada jogador de airsoft no campo de batalha

No jogo de airsoft, cada jogador tem uma função e equipamentos indicados, além de regras, que podem variar de acordo com jogo ou evento. Essas características são inspiradas em questões militares pelo tipo de arma e sua função em campo.

Neste post, vamos detalhar as principais classes de jogadores em um jogo de airsoft:


Assault: é o jogador que vai na frente.Ele deve usar airsofts com um teto de 400fps, o que engloba vários modelos de equipamentos que costumam ter função automática, mesmo normalmente sendo usados somente em modo semi-automático, e em alguns jogos são liberados em rajada.  Os modelos mais comuns nessa posição são M4A1, AK47, G36, MP5 e submetralhadoras.


Suport: é o jogador que dá cobertura ao assault, e também suprime o inimigo. Essa classe só pode usar equipamentos com funcionamento automático, como metralhadoras leves, do tipo  M249, M60, PKM (esses airsofts são exemplos de armas reais que trabalham alimentadas com munição em fita). O teto do fps varia de acordo com o evento, ficando entre 400fps até 430fps. Normalmente, esse jogador não pode atirar numa distância menor do que 10 metros, respeitando distâncias de combate, já em alguns eventos, também não é permitido atirar dentro de locais fechados, sendo então necessário o uso de um airsoft de backup, com menor fps para utilizar em curtas distâncias e locais fechados.


DMR: (significa Designated Marksman Rifle) mas podemos traduzir como “rifle para atirador designado”. Esse jogadores são atiradores de precisão, que ficam no meio termo, entre o assault e o sniper, dando cobertura mais próxima com tiros de cadencia mais elevado que a de um sniper, porém sem tanta precisão. Costumam usar airsofts com limite de 450fps, normalmente, de cano mais longo, com bi-pé e luneta. Essa classe costuma usar equipamentos como a Enforcer Também não é permitido atirar a menos de 25m, pois é uma classe com restrições de disparo por distância, então é necessário um equipamento secundário para defesa em distâncias menores ou locais fechados.


Sniper: é uma classe no airsoft, para jogadores que fazem os tiros de longa distância. Para essa função, são utilizados equipamentos de precisão, normalmente ferrolhados, ou seja, são de engatilhamento manual, com teto de 500fps a 550fps, alguns eventos chegam a liberarem velocidades de fps maiores, mas não podendo atirar a menos que 30m. Snipers costumam utilizar equipamentos como as VSR10, Barrett, acompanhados de acessórios como luneta e bi-pé, e também costumam vestir ghilliesuit e outras roupas com camuflagem 3D. Sendo também necessário um equipamento secundário para distâncias menores.


O importante é saber que cada classe de jogador

tem uma função importante no time.

 

Pois o assault puxa a frente, o suporte vem logo atrás dando cobertura, o sniper já faz o reconhecimento com tiros mais longos (de difícil acesso para o assault), e o DMR fica dando cobertura mais próxima, com tiros mais longos; que o assault e o suporte; e candência mais elevada que a de um sniper.





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