Bem-vindo combatente. Faça seu login!
(0 item)
R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Fone: (31) 2567-5772  |   Whats: (31) 9.8379-8706   Atendimento Segunda a Sexta das 10:00 às 17:00 horas

O que é Airsoft?

Airsoft é um jogo no qual os jogadores participam de simulações militares de combate com réplicas fiéis às armas de fogo utilizadas pelos exércitos e forças policiais do mundo inteiro. As réplicas são fabricadas em escala 1:1 e peso próximo ao do modelo original; podem ser de metal ou plástico de alto impacto e disparam projéteis esféricos de PVC calibre 6mm, que pesam de 0,12 a 0,40 gramas. Podendo inclusive realizar disparos com efeito traçante.

A propulsão das armas pode dar-se através de molas (Springer); motores elétricos (AEG e AEP) para compressão de ar por pistão ou diretamente por gás comprimido (GBB).

Além do mecanismo de disparo distinto das armas de fogo, sua imediata diferenciação se dá pelo uso de cor alaranjada ou vermelha na ponta do cano.

NENHUMA ARMA DE AIRSOFT PODE SER ADAPTADA PARA REALIZAÇÃO DE TIRO REAL. ALÉM DE POSSUIREM MECANISMOS TOTALMENTE DIFERENTES DAS ARMAS DE FOGO, DESPEDARÇA-SE-IAM MESMO AS CONFECCIONADAS EM METAL.

Como é um jogo de simulação militar o Airsoft preza pelo realismo, portanto, os competidores usam, além das armas, vestimentas e equipamentos militares, muitos deles fabricados exclusivamente para esse esporte, por dezenas de empresas especializadas ao redor do mundo. As táticas usadas são reais e os cenários podem variar entre ambientes naturais e urbanos. Os praticantes criam, organizam e fomentam o crescimento de Equipes, com regramentos, insígnias e hierarquia próprios. As Equipes duelam entre si, ou em conjunto contra outros conjuntos, em partidas e eventos denominados "Operações" que chegam a durar dias, com missões de diversas naturezas (escoltar, buscar, conquistar, retomar, resgatar, apreender e etc.).

Não há comparação entre o Airsoft e o paintball, como muitos podem pensar. Paintball é esporte de características essencialmente lúdicas, aplicado em áreas confinadas ou de pequena extensão (campos). Enquanto o Airsoft busca empregar áreas extensas, visando inclusive a orientação no campo, transposição de obstáculos naturais e o uso de vantagem estratégica.

 

 

ORIGEM

O Airsoft foi criado no Japão entre 1970 e 1980, quando algumas empresas começaram a produzir simulacros de armas que disparavam projéteis de plástico para suprir uma demanda por armas de fogo, que eram e continuam sendo proibidas no Japão. Esses simulacros eram utilizados por colecionadores e pela indústria cinematográfica. Ao longo do tempo eles descobriram que batalhas poderiam ser simuladas com tais equipamentos. Hoje, tornou-se um esporte bastante amplo, em constante crescimento, e com uma indústria especializada em vários continentes. É praticado em vários países, dentre eles: Portugal, Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Itália, Japão, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Finlândia, Filipinas, Suíça, Suécia, Tailândia, Noruega e muitos outros.

 

VALORES E PRATICANTES

O Airsoft é um esporte cujo valor principal a ser zelado é a HONRA. Uma vez que seus projéteis não possuem tinta ou qualquer outra forma de marcar os indivíduos eliminados, estes devem fazê-lo por si só. Dessa forma, quando um jogador é atingido ele imediatamente, por iniciativa, assume o tiro, levanta a mão e grita "MORTO!". Praticantes que desafiam tal regra são rapidamente punidos e até banidos de partidas e eventos.

Os jogadores de Airsoft são pessoas comuns que nutrem uma profunda admiração pelas forças policiais e militares mundo afora. São patriotas marcados pelos valores de respeito, honra, ética, liberdade e zelo pelo próximo e meio ambiente. São médicos, engenheiros, advogados, professores, militares, estudantes, servidores públicos. Pessoas comuns, que visam desfrutar das atividades de simulação de atuação de tais Forças sem os riscos inerentes da aplicação de armas de fogo.

 

ESCOLHENDO A SUA PRIMEIRA ARMA DE AIRSOFT

É normal termos muitas duvidas na escolha da primeira arma de airsoft , qual modelo comprar , qual marca é melhor , FPS entre outras duvidas, mas vamos lá ! Os principais quesitos que deve constar nas características da arma é a Gearbox em metal, as engrenagens em metal e o cano interno de metal, tendo estas características na arma já é satisfatório no desempenho da mesma, pois reduz qualquer quebra precoce das peças internas na gearbox.

Modelos de armas: Isto é pessoal, não tem como exemplificar que o modelo X é melhor do que o modelo Y , compre aquilo que mais te agrade em relação ao modelo, se você gosta de AK47 então seja feliz com a AK47 e não com uma M4 que provavelmente você ficará pensando como deveria ter comprado o modelo que sempre sonhou e não que o amigo te disse para comprar e se arrependeu depois, lembrando das dicas das características internas da arma, sempre compre arma que tenha Gearbox, Engrenagens e cano em metal.

Versões da Gearbox: Existe no mercado várias versões da gearbox(V1, V2, V3..... V7), isto porque as versões foram feitas para que a arma de airsoft seja uma cópia fiel nas dimensões, e cada versão da gearbox tem a sua dimensão apropriada para cada modelo, por exemplo, o modelo M4 / M16 utiliza a versão V2, o modelo G36 utiliza versão V3, o modelo FAMAS utiliza a versão V1.

Padrão Marcas: Existem no mercado várias marcas de fabricantes de armas de airsoft(veja lista abaixo), e no mercado brasileiro é interessante comprar armas que tenham padrão TM(Tokyo Marui) isto porque facilita em encontrar peças de manutenção e upgrades para marcas que tenham o mesmo padrão TM, por exemplo uma M4 da King Arms tem padrão TM, sendo assim as peças da marca Cybergun que também tem padrão TM servem na M4 da King Arms e isto facilita a vida do jogador quando há a necessidade de fazer algum upgrade ou manutenção na arma, quando a marca(fabricante) não tem padrão TM somente as peças desta marca(fabricante) servirão na mesma e isto dificulta em encontrar peças de reposição.

 

QUAIS SÃO AS EQUIPES DE AIRSOFT NO BRASIL? VEJA AQUI!

 

FABRICANTES ARMAS AIRSOFT

  • A&K: é uma fabricante da China, tem uma grande linha de armas de airsoft e equipamentos. Eles constroem armas com corpo em metal de grande qualidade e com atenção aos detalhes. Possuem pistolas elétricas em metal com todas as características que você poderia sonhar, bem como fabricam metralhadoras de airsoft, que vêm com bi-pé para a estabilidade, disparam entre 350-380 FPS e vem com magazine de 4 mil tiros. Se você é iniciante ou um experiente jogador e estiver pensando em comprar uma arma de pressão pode optar por esta marca.

  • CYMA: é uma fabricante da China, no passado foi amplamente conhecida na fabricação de armas elétricas a baixos preços para os praticantes iniciantes de airsoft. Nos últimos anos, a empresa tem se centrado na produção de "clones" de modelos de armas de fabricantes como Tokyo Marui e Classic Army. As suas novas armas elétricas (AEG's) ganharam muito respeito de jogadores sérios de airsoft e seus rifles de Airsoft são considerados de excelente nível a médio, especialmente quando se consideram os seus preços acessíveis.

  • CYBERGUN: é uma fabricante Europeia, que se especializou em licenciar oficialmente as marcas de réplicas de armas de Airsoft. Isso permite que fabrique réplicas altamente detalhadas de modelos famosos da Colt, Smith&Wesson, Thompson, Desert Eagle, Uzi, Kalashnikov, FAMAS, e muitas outras. Embora não produza as suas próprias armas, ela trabalha em estreita colaboração com os fabricantes como a respeitada Jing Gong, CYMA, KWC e outros para produzir detalhadas réplicas de armas com qualidade.

  • CLASSIC ARMY (CA): é uma fabricante de Hong Kong, é uma das líderes mundiais em fabricação de armas de Airsoft. Desde 2000, a Clássicos do Exército tem se especializado na fabricação de AEG's com corpo em metal. Suas armas de pressão são extremamente realistas, inclusive são réplicas de armas verdadeiras e também são altamente compatíveis com o mercado pós-venda de upgrades e acessórios. As suas armas se caracterizam por possuírem seus corpos em metal, engrenagens e gearbox em metal, cano de precisão e alta performance dos seus motores. Por essas razões e por outras são inúmeros os jogadores que escolhem comprar as suas armas.

  • ECHO 1: é uma fabricante dos E.U.A, cujo foco é a qualidade de suas armas de Airsoft, bem como oferecer produtos a preços razoáveis. Embora não realmente fabrique armas, ela trabalha muito de perto com as fábricas na concepção dos seus produtos. Isto permite que tome medidas adicionais para garantir que um produto de qualidade é fornecido ao cliente. Trabalhando principalmente com a respeitada fabricante Jing Gong, a Echo prevê re-branded e versões atualizadas dos populares rifles de airsoft. Como resultado, é uma das mais populares marcas em armas de airsoft entre novatos e experientes jogadores.

  • G&G: é uma fabricante de Taiwan, suas armas possuem uma qualidade extremamente elevada e são feitas com materiais resistentes. São completamente pesados e vem com uma sensação surpreendente para o realismo. As suas armas podem cair ao chão e resistirem bastante aos impactos. São razoavelmente precisas e tem uma taxa do fogo (ROF) enorme, devido as engrenagens de fábrica. As primeiras versões eram de baixa qualidade, mas agora com as novas versões isso mudou e tem adquirido recentemente bastantes admiradores.

  • ICS: é uma fabricante de Taiwan, é um dos mais respeitados fabricantes de arma de airsoft no negócio. A sua reputação de qualidade e confiabilidade é construída mediante anos de experiência. Ela fabrica armas de airsoft desde 1983, dando-lhe 25 anos de experiência na concepção e fabrico dessas armas. As armas de airsoft da ICS possuem alta qualidade das suas partes internas, tais como gearbox em metal, engrenagens e buchas de aço dando-lhes notável durabilidade.

  • JING GONG (JG): é uma fabricante da China, também conhecido como Golden Bow tem construído uma reputação de alta qualidade na fabricação de armas elétricas (AEG's) por preços baixos. As suas armas de airsoft normalmente incluem funcionalidades importantes, tais como corpos em metal, engrenagens em metal e estão perto de outros exemplares populares, mais caros como da Tokyo Marui. As armas elétricas (AGE's) feitas pela Jing Gong são uma excelente escolha para jogadores de airsoft com um razoável orçamento e que desejam uma qualidade elevada. A Jing Gong é uma das fabricantes da marca CYBERGUN e a fabricante da marca ECHO 1.

  • KWA: é uma fabricante de Taiwan, mais conhecida por sua linha de pistolas a gás blowback e recentemente por sua nova linha de armas elétricas (AEG's). Muitas das suas pistolas a gás são oferecidas com corpo em metal e são altamente respeitados por sua confiabilidade. Desde 2007, tem oferecido uma pequena, mas altamente avançada linha de AEG's que ganharam muito respeito da comunidade de airsoft. Os seus fuzis elétricos oferecem upgrades padrão, tais como engrenagens metálicas reforçadas e são um dos poucos que vêm com "bateria de LiPo". A KWA oferece tudo isto, mantendo uma pequena faixa de preço o que torna a suas armas cada vez mais populares.

  • KWC: é uma fabricante de Taiwan de pistolas de Airsoft e outros brinquedos. Ela fabrica uma linha de gás e poderosas armas de Airsoft spring (mola) e talvez seja melhor conhecida pela sua poderosa arma Mini Uzi (Co2). Os seus produtos são feitos com boa qualidade, mantendo os preços baixos. Isto torna a KWC uma escolha popular para jogadores iniciante de airsoft com orçamentos limitados.

  • SRC: é uma fabricante de Taiwan, que produz uma linha completa de pistolas elétricas. Eles carregam um vasto leque de armas fabricadas com corpo em metal, além de plástico ABS. Suas armas vêm muitas vezes com um elevado padrão final de upgrades, como um alto torque do motores, engrenagens e buchas de aço, engrenagens metálicas reforçadas, bem como atualização de pistões e molas. A SRC é capaz de fazer isso, mantendo as suas armas a um preço acessível e é por isso que eles têm um interesse rapidamente crescente de jogadores de airsoft.

  • TOKYO MARUI: é uma fabricante do Japão, é talvez a marca mais reconhecida no mundo do Airsoft. É conhecida por sua linha de alta qualidade de armas elétricas (AEG's), e das pistolas a gás e elétricas. Como um dos primeiros fabricantes de Airsoft tem alguns dos primeiros desenhos de arma de Airsoft, mais notavelmente das AEG's. Suas armas são muito populares entre os jogadores de Airsoft por várias razões. Talvez duas das maiores razões incluem seu surpreendente olhar ao detalhes e é altamente preciso o seu fogo. No japão existem leis que proíbem a produção das armas de AEG's com corpo em metal, mas mesmo assim são muito duráveis, graças ao uso de plástico ABS e metal duro reforçando as peças quando necessário.

E, outros, em ordem alfabética:

  • AGM (Airsoft Guns Manufacture) - China
  • Action - Hong Kong
  • A&k - China
  • ARES (antiga STAR) - Hong Kong 
  • Army - China
  • AS (Airsoft Systems) - Bulgária
  • ASG - Europa
  • APS - Hong Kong
  • BE (Both Elephant) - China 
  • Bell - China
  • Bolt - Taiwan
  • CAA - Hong Kong
  • D-Boys - China 
  • DE (Double Eagle) - China 
  • Deep Fire - Hong Kong
  • Dytac - Hong Kong
  • Galaxy - China
  • GHK - Taiwan
  • G&G (Guay Guay) - Taiwan
  • G&P - Hong Kong
  • Hakkotsu - Japão
  • HFC (Ho Feng Corp) - Taiwan
  • Inokatsu - Japão
  • JLS - China
  • KA (King Arms) - Hong Kong
  • KJW (Kuan Ju Works) - Taiwan
  • Krytac - EUA
  • KSC - Japão
  • LCT - Taiwan
  • Magpul - Hong Kong
  • Marushin - Japão
  • Maruzen - Japão
  • Real Sword - Hong Kong
  • RWA (Redwolf Airsoft) - Hong Kong
  • SYSTEMA - Japão
  • Socon Gear - Taiwan
  • Tanaka - Japão
  • Top Tech - Taiwan
  • UHC (Unicorni Hobby Corp) - Taiwan
  • Umarex - EUA
  • WA (Western Arms) - Japão
  • WE - Taiwan
  • WELL - China
  • Wingun - Taiwan
  • VFC (Vega Force Company) - Taiwan
  • Viper Tech - Taiwan

 

 

 

VEJA TAMBÉM A LEGISLAÇÃO SOBRE O AIRSOFT NO BRASIL(Leitura obrigatória para quem iniciar no airsoft): CLIQUE AQUI

 

Equipes de Airsoft pelo Brasil

Nos envie o contato(link e cidade/estado) de sua equipe para adicionarmos no mapa, para o e-mail: milsim@milsim.com.br